Conecte-se conosco

Região

Linha Nova tem campanha Setembro Amarelo para prevenção ao suicídio

22/09/2023 - 17h08min

Linha Nova – Recentemente foi realizado um encontro com os profissionais da Saúde, Educação e OASE, alusivo Setembro Amarelo, considerado o mês de combate ao suicídio. O evento contou com as palestrantes Micheli Fabiana Duarte e Jaira Garske, assistentes sociais, e Vanessa Troleiz, psicóloga. Foi abordado o tema “Saúde Mental: Olhar pra dentro importa”.

TODO O ANO

“A saúde mental não deve ser somente lembrada em setembro que é o mês de prevenção ao suicídio, mas sim deve estar na pauta de todos os meses do ano”, menciona Daniel Moser, enfermeiro coordenador do posto de saúde de Linha Nova.

Prestigiaram a palestra o prefeito Henrique Petry, a vice-prefeita Walderena Albers, as secretárias da Saúde, Janaína Ferreira e Cristina Bennemann, da Educação, além de profissionais da Educação Municipal e população em geral. O encontro aconteceu no dia 14.

COMO PROCURAR AJUDA

Se o cidadão tiver algum problema ou conhece alguém que está com sinais de depressão, a orientação é para procurar ajuda no posto de saúde de Linha Nova, ou ligar para o fone 188, número do Centro de Valorização da Vida, que oferece apoio emocional. O serviço funciona 24 horas por dia.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.