Conecte-se conosco

Polícia

Mais um caminhão com guindaste é furtado em Ivoti

19/09/2023 - 17h23min

Ivoti – Pouco mais de 24 horas após um Ford Cargo com guindaste ter sido furtado na Colônia Japonesa na noite de domingo, outro crime do tipo foi registrado no município. Por volta das 00h30, um caminhão Volvo, também com guindaste, foi furtado em plena Avenida Presidente Lucena, no bairro Harmonia.

A Polícia Civil está investigando o caso. Entre as respostas que precisarão ser respondidas ao longo das investigações, está a possível relação entre os dois crimes, que possuem características semelhantes e ocorreram com apenas um dia de diferença. “Neste momento, não se pode descartar nada. Pode, sim, ter ligação entre os fatos. Estamos investigando”, explica o Delegado Fábio Motta Lopes, que conduz as investigações na Delegacia de Ivoti.

Crimes repletos de coincidências

Além das poucas horas de diferença entre os crimes e o fato de ambos os veículos terem guindaste, as coincidências entre os casos não param por aí. Ambos eram de cor branca e pertencem a empresas que prestam serviços em obras realizadas em Ivoti.

O primeiro caso aconteceu por volta das 20 horas, a cerca de 300 metros do Memorial da Colônia Japonesa. Devido às características do crime, a suspeita é de que a autoria seja de alguma quadrilha especializada neste tipo de furto. “Este tipo de veículo possui rastreador, mas ele foi bloqueado pelos criminosos e chama atenção porque isso não é algo rotineiro, como o furto de um carro, por exemplo. Somente entre ligar o caminhão e poder seguir viagem, o proprietário relata que é necessário mais de uma hora”, detalha o delegado.

Furto de gerador segue em investigação

Além dos dois furtos registrados nessa semana, outro caso também segue sendo investigado pela Polícia Civil, que trabalha para descobrir quem tentou furtar um gerador da Água de Ivoti na semana passada. Na ocasião, um Chevrolet Chevette foi utilizado para cometer o crime, mas acabou abandonado na rua Jacob Dhein, também na localidade.

Uma das hipóteses é de que o veículo tenha tido algum tipo de pane e acabou abandonado, quando foi visto por populares que acionaram a Brigada Militar. A investigação quanto à autoria do crime também permanece sigilosa.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.