Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Moradores do Travessão se dizem esquecidos

[email protected]

15/12/2023 - 13h22min

Atualizada em 15/12/2023 - 13h36min

Por Cleiton Zimer

NOS SENTIMOS ESQUECIDOS”

Foram essas as palavras que, nesta semana, escutei de muitos moradores do bairro Travessão. Depois do atropelamento de dona Christina na noite de sábado, voltou a tona a questão da falta de atenção ao bairro no que diz respeito ao trecho da BR-116 defronte à Igreja.

O que aconteceu com a idosa de 72 anos não foi um caso isolado. Pessoas já morreram no mesmo local. Outras estão com sequelas para o resto da vida.

Os moradores em geral, mas principalmente os idosos, estão com medo de pegar um ônibus, de cruzar a via para ir conversar com um vizinho ou familiar. E nada, absolutamente nada, é feito.

Não há nem sequer uma sinalização alertando os carros de que existe movimentação de pedestres, quem dirá algum redutor ou controlador.

As pessoas estão vulneráveis. E pelo que pude conversar com elas, todos estão cansados de reivindicar uma ação.

A responsabilidade é do Dnit. Os contatamos mas, até ontem, não obtivemos retorno. O prefeito Jerri reiterou que cobram por ações no trecho.

Estamos elaborando uma reportagem que será veiculada semana que vem.

DESFILE

Após ser cancelado há duas semanas por conta do tempo instável, o Desfile Temático de Natal deve ser realizado neste domingo (17), às 20h na Av. São Miguel.

Será um momento imperdível para as famílias e visitantes.

O tema deste ano é “Natal com Jesus, tempo de solidariedade e Luz”. Cerca de 300 pessoas estão envolvidas, desde entidades culturais e grupos de diferentes segmentos e comunidade.

NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE

Ismael Fabrício Nervo é o novo secretário de Saúde do Município. Ele assume no lugar de Tavares, que saiu, retornou à Câmara e será o presidente em 2024.

Ismael terá desafios pela frente. Inclusive recebemos algumas questões nos últimos dias que vamos abordar na próxima semana.

FERTILIDADE DO SOLO

Dois Irmãos é um dos 22 municípios gaúchos selecionados na primeira etapa do Programa de Recuperação da Fertilidade do Solo, do Governo do Estado, e vai receber R$ 199.297,00 para aplicar na agricultura familiar local.

CALOR EXTREMO

Os últimos dias foram quentes. Mas os próximos serão ainda mais. Alguns cuidados com a saúde são necessários, principalmente, se hidratar. É preciso cuidado com o sol.

E isso não somente para humanos, mas importante também prestar atenção aos animais. Eles sofrem neste período.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.