Região
Morro Reuter é finalista no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora com a Rota da Lavanda
Morro Reuter foi finalista no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. A entrega dos troféus foi na noite de quinta-feira, dia 16, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O município concorreu na categoria Turismo & Identidade Territorial com o case da Rota da Lavanda. O prefeito Airton Bohn recebeu a premiação juntamente com a vice-prefeita, Sônia Feldmann, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultural, Turístico e Rural, Milene Guedes, a chefe de gabinete Daniela Moraes e o presidente da Associação dos Produtores de Lavanda, Alexandre Enzveiler.
A Rota da Lavanda é fruto da união entre a Administração Municipal de Morro Reuter e a Associação dos Produtores de Lavanda com apoio de Sicredi Pioneira com o objetivo de promover o turismo sustentável, valorizar o empreendedorismo local e oferecer ao visitante uma experiência sensorial única e inesquecível. Mais do que um roteiro turístico, a Rota da Lavanda é um convite a percorrer caminhos repletos de cores, aromas, sabores e histórias.
O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora – PSPE é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais (prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais) com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.
