Conecte-se conosco

Região

Motociclista que morreu em Estância Velha era morador de Morro Reuter

30/05/2023 - 09h25min

Atualizada em 30/05/2023 - 09h33min

Ricardo faleceu aos 60 anos (imagem: arquivo pessoal / Foto: Leonardo Oberherr)

Por Cleiton Zimer

Estância Velha / Morro Reuter – Ricardo Martins da Silveira, 60 anos, uma das vítimas do grave acidente ocorrido no início da tarde de ontem (29) na BR-116 em Estância Velha, era morador de Morro Reuter há cerca de quatro anos. Ele era o motorista da moto. O condutor do caminhão, Cláudio Rodrigues dos Santos, de 54 anos, também faleceu no local.

Ricardo é natural de Porto Alegre e atualmente morava na Fazenda Padre Eterno. Além de ser psicólogo, sua vinda para o Morro fez surgir uma nova paixão: a lavanda. Conforme a amiga Luana Steffen, ele cultivava a iguaria e se dedicava à produção de cerveja a base dessa.

Ontem, quando o acidente aconteceu, estava justamente levando óleo de lavanda que produziu para Porto Alegre, onde seu único filho mora. Lá ele fazia a venda, além de pontos turísticos e restaurantes de Morro Reuter.

Ricardo fazia parte da Associação da Lavanda do Município. Estava atuando na luta para, juntos, adquirirem uma máquina de extração de óleo com a Prefeitura para alavancar ainda mais o turismo.

A partida dele deixa toda a comunidade, familiares e amigos enlutados.

A despedida de Ricardo acontece nesta terça-feira (30), das 10h30 às 17h, no Cemitério Santa Casa, Capela 1, na Av. Oscar Pereira, 423 – Azenha, Porto Alegre.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.