Conecte-se conosco

Região

Ivoti: após cão desaparecido ser encontrado sem vida, tutor registra BO na Polícia Civil

30/05/2023 - 07h56min

Atualizada em 30/05/2023 - 08h02min

Ivoti – Nem sempre as histórias terminam com final feliz. Após 15 dias de buscas intensas para encontrar seu cão desaparecido, Ildomar Vogel localizou o seu melhor amigo. Infelizmente, Papagaio foi encontrado sem vida no último domingo, 28, nos fundos de uma propriedade próxima de onde ele reside, na Picada Feijão.

Mesmo assim, Ildomar agradeceu o apoio a todos que ajudaram de alguma forma na sua procura por Papagaio, que estava prestes a fazer 3 anos. Ele conta ainda que a matéria divulgada no Diário na última semana fez com que um morador da Picada Feijão, que não possui internet, ficasse sabendo da história e comunicou o tutor sobre um mau cheiro em uma propriedade próxima.

Ildomar encontrou o corpo de Papagaio sem vida próximo a uma bergamoteira em frente a uma propriedade, em um terreno que fica a cerca de 600 metros de sua casa.

O ivotiense, que trabalha com serviços de jardinagem, mora sozinho na localidade e tinha como sua única companhia o amado Papagaio. A sua busca movimentou as redes sociais nas últimas semanas, criando uma corrente de solidariedade por toda a região.

O desaparecimento do animal

Papagaio sumiu na tarde do dia 14 de maio, domingo de Dia das Mães. Ildomar conta que, após passar o dia com a família, retornou para casa e foi recebido pelo cão, por volta das 17 horas. Entretanto, depois de preparar a jantar para o animal, ele não encontrou mais o cão. Desde então, realizava uma busca incansável para localizar o seu companheiro.

Ocorrência registrada na Polícia Civil

Na manhã de ontem, Ildomar foi até a Delegacia de Polícia de Ivoti onde registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso. Sem dar muitos detalhes à reportagem, ele conta que, pela forma como o cão foi encontrado: “sei que ele não morreu de forma natural”, afirmou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.