Conecte-se conosco

Região

Motorista de caminhão de combustível consegue evitar tragédia em Morro Reuter

24/05/2023 - 18h37min

Atualizada em 24/05/2023 - 19h44min

Caminhoneiro jogou o veículo contra um barranco, evitando de acertar os carros da frente (Foto: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Morro Reuter – O motorista de um caminhão de combustível, emplacado em Canoas, conseguiu evitar uma tragédia no final da tarde desta quarta-feira (24). Ao ficar com problema no freio na descida da VRS-873, na chegada da BR-116, ele jogou o veículo contra o barranco, de maneira com que ninguém ficasse ferido.

Conforme o condutor, no momento do acidente ainda estava carregado com cerca de três mil litros de combustível.

Disse que, se não fosse pelos quebra-molas ali instalados, teria conseguido guiar o caminhão tranquilamente até a parte de baixo, pois não estava totalmente sem freio e seguia em baixa velocidade.

Havia vários veículos na frente e, devido aos redutores, estes diminuíram a velocidade – praticamente parando – e, o caminhoneiro, para não atingí-los, jogou o veículo contra o barranco.

O carro que estava na frente carregava uma escada e essa acabou acertando e quebrando o parabrisa do caminhão. Mas fora isso, só o susto.

O caminhão segue no local. O trecho está sinalizado mas é necessário atenção redobrada dos motoristas – em ambos os sentidos.

O local é cenário de frequentes acidentes. Recentemente um caminhão da Conecta, terceirizada da RGE, tombou alguns metros adiante.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.