Conecte-se conosco

Região

Motorista é preso em flagrante por desacato, ameaça contra agentes da GCM e embriaguez ao volante em Estância Velha

07/04/2025 - 15h05min

FOTO: Divulgação GCM

Estância Velha – Na noite de sábado (5), por volta das 23h30, durante patrulhamento preventivo, a guarnição da GCM foi parada por populares, os quais informaram que um veículo de cor prata, modelo Corsa estava trafegando em “zig zag”, colocando em risco a segurança de motoristas e pedestres.

Ao realizar buscas, a equipe da GCM visualizou o veículo descrito na Av. Brasil, quando fez a abordagem. Ao entrevistar o condutor, foi possível verificar que ele apresentava mais de dois sinais visíveis de embriaguez: hálito etílico, olhos vermelhos e dificuldade de manter-se em pé.

Oferecido o teste do etilômetro, o condutor recusou-se a soprar. Ao ser informado de sua prisão, o indivíduo começou a se exaltar e desferir ofensas aos Guardas Civis. Disse que sabia onde os agentes moravam, “que ia os matar”. Ainda, ameaçou agredir os agentes após sua liberação.

Na chegada do guincho para remoção do veículo, o detido investiu contra a guarnição da GCM, com socos e chutes, sendo contido pelos agentes com uso da força moderada e equipamentos não letais.

Algemado, foi conduzido a autoridade policial, na delegacia de polícia de pronto atendimento de São Leopoldo, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, desacato e embriaguez ao volante.

O secretário de segurança de Estância Velha, Oséias Vieira, salienta a importância da participação da sociedade no combate aos delitos que colocam as pessoas em risco. “Nesse caso específico, o condutor foi retirado das ruas onde colocava os demais em risco, por ter sido a GM acionada por populares”, pontuou o secretário.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.