Conecte-se conosco

Região

Motorista embriagado é preso após acidente em Estância Velha

19/09/2025 - 14h30min

O GM corsa colidiu contra o HB20 e só parou ao chocar-se contra o caminhódromo

Estância Velha – Na manhã de terça-feira (16), volta das 4h30, a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na av. Presidente Vargas, no bairro Floresta, no trecho novo e recém duplicado. Chegando ao local, os policiais encontraram um veículo GM/Corsa de cor vermelha, na contramão de direção, com o veículo HB-20 de cor branca acidentados. Conforme as informações colhidas no local, o motorista do GM Corsa transitava pela contramão de direção, sentido Estância Velha-Novo Hamburgo, em alta velocidade.

A condutora do veículo HB20 relata que tentou desviar do carro na contramão, evitando a colisão frontal, porém não conseguiu evitar. O corsa colidiu contra o HB20 e só parou ao chocar-se contra o caminhódromo. O condutor do Corsa, apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado de 0,65 mg/l, constatando crime.

O acidente foi registrado, o veículo removido ao depósito e o motorista conduzido a DPPA de São Leopoldo, onde foi autuado em flagrante, sendo conduzido ao sistema prisional. Conforme o secretário de segurança de Estância Velha, Oseias Vieira, o fato gerou preocupação. “Esse trecho novo, recém duplicado, já é utilizado para excessos de velocidade por parte dos condutores. Já tivemos acidentes, inclusive com morte nesse mesmo trecho, devido às infrações cometidas. Esse acidente, onde o motorista estava na contramão em alta velocidade e a noite, poderia ter terminado em mais uma tragédia. É preciso que os motoristas se conscientizem da necessidade do cumprimento das regras, bem como evitar conduzir veículos após fazer uso de bebida alcoólica”.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.