Região
Motorista embriagado é preso após acidente em Estância Velha
Estância Velha – Na manhã de terça-feira (16), volta das 4h30, a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na av. Presidente Vargas, no bairro Floresta, no trecho novo e recém duplicado. Chegando ao local, os policiais encontraram um veículo GM/Corsa de cor vermelha, na contramão de direção, com o veículo HB-20 de cor branca acidentados. Conforme as informações colhidas no local, o motorista do GM Corsa transitava pela contramão de direção, sentido Estância Velha-Novo Hamburgo, em alta velocidade.
A condutora do veículo HB20 relata que tentou desviar do carro na contramão, evitando a colisão frontal, porém não conseguiu evitar. O corsa colidiu contra o HB20 e só parou ao chocar-se contra o caminhódromo. O condutor do Corsa, apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado de 0,65 mg/l, constatando crime.
O acidente foi registrado, o veículo removido ao depósito e o motorista conduzido a DPPA de São Leopoldo, onde foi autuado em flagrante, sendo conduzido ao sistema prisional. Conforme o secretário de segurança de Estância Velha, Oseias Vieira, o fato gerou preocupação. “Esse trecho novo, recém duplicado, já é utilizado para excessos de velocidade por parte dos condutores. Já tivemos acidentes, inclusive com morte nesse mesmo trecho, devido às infrações cometidas. Esse acidente, onde o motorista estava na contramão em alta velocidade e a noite, poderia ter terminado em mais uma tragédia. É preciso que os motoristas se conscientizem da necessidade do cumprimento das regras, bem como evitar conduzir veículos após fazer uso de bebida alcoólica”.
