Região
Motorista embriagado tenta esconder carro após acidente em Estância Velha
Por Geison Concencia
Estância Velha – Um motorista de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na madrugada desta quinta-feira, 5, no bairro Rincão dos Ilhéus. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o homem bateu o carro contra um muro e, em seguida, contra uma árvore. Ele tentou ocultar o veículo cobrindo-o com galhos, numa tentativa de despistar o acidente.
A GCM foi acionada por moradores da região, que relataram o barulho da colisão e informaram que o condutor aparentava estar bastante alterado. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o veículo danificado, encoberto por galhos, e o motorista em meio à rua, apresentando claros sinais de embriaguez.
Submetido ao teste do etilômetro, o resultado foi de 0,90 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões — quase três vezes acima do limite considerado crime de trânsito, que é de 0,30 mg/L. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo.
Na delegacia, o motorista foi autuado por embriaguez ao volante. Até o momento da saída da equipe da GCM, ele ainda não havia pago a fiança estipulada. O veículo foi recolhido e levado ao depósito credenciado do Detran.