Conecte-se conosco

Polícia

Nas festas de final de ano: duas crianças e uma jovem são abusadas por familiares na região

Foto: Cleiton Zimer / ilustrativa

01/01/2024 - 11h51min

Atualizada em 01/01/2024 - 12h52min

Por Cleiton Zimer

O final de ano – que deveria ser sinônimo de alegria e confraternização – foi de terror para famílias da região: duas crianças, de 9 e 11 anos, além de uma jovem de 21, foram abusadas sexualmente – e pelos próprios familiares.

ABUSADA NA MANHÃ DE NATAL PELO AVÔ

O primeiro caso aconteceu exatamente na manhã de Natal, 25, em Presidente Lucena. Uma jovem de 21 anos foi vítima de estupro, alegadamente perpetrado por seu próprio avô de 63.

De acordo com o relato, os familiares, incluindo a vítima e o acusado, passaram a ceia natalina com parentes e chegaram em casa embriagados durante a madrugada. A jovem não estava se sentindo bem, momento em que seu avô se ofereceu para cuidar dela. No entanto, o que se seguiu foi um ato hediondo de violência.

O idoso teria passado as mãos pelo corpo da jovem e, em seguida, cometido o estupro. Ao se dar conta do que estava acontecendo, a vítima conseguiu se desvencilhar do agressor e buscou refúgio na casa de amigos. Ela chegou a procurar a Brigada Militar ainda durante a manhã, mas não encontrou a guarnição de serviço no município.

A denúncia foi formalizada somente às 15h40, quando a vítima entrou em contato com a BM para relatar o episódio e os policiais foram até o local. As autoridades agiram prontamente, localizando o avô acusado.

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para o registro da ocorrência. No entanto, o delegado plantonista optou por não efetuar o flagrante, permitindo que o caso seja investigado detalhadamente.

A vítima foi encaminhada ao Hospital São José, em Ivoti, onde recebeu atendimento médico e foi submetida a um coquetel para prevenir possíveis doenças sexualmente transmitidas. A investigação já está em curso na Delegacia de Ivoti.

MENINA DE 7 ANOS ABUSADA PELO PADRASTO EM LINDOLFO COLLOR

Já na quarta-feira (27), por volta das 23h, uma menina de apenas 7 anos foi abusada pelo padrasto em Lindolfo Collor. A própria mãe, que tinha um relacionamento de seis anos com o acusado, acionou a Brigada Militar.

A menor relatou para a mãe que não houve penetração, que o padrasto lhe mostrou o órgão genital e passou a mão em seu corpo; e já houve outros episódios, porém não recorda o dia.

Quando os policiais chegaram o autor já não se encontrava mais no local e tinha fugido até a casa de seus pais, onde foi localizado e preso.

MENINA DE 11 ANOS ESTUPRADA PELO TIO

Em Dois Irmãos uma menina de 11 anos foi abusada pelo tio, de 41.

O caso foi descoberto na noite de sábado (30) após a própria vítima relatar o ocorrido para a namorada do criminoso. “Tia, não volta a namorar o tio porque ele me abusou, usou camisinha e fez coisa de adulto comigo“, relatou a menina, conforme registrado pela Brigada Militar.

A namorada dele imediatamente acionou a mãe da criança e lavaram-na ao Hospital São José para exames.

A BM foi avisada assim que a vítima deu entrada na Casa de Saúde. De acordo com o boletim de ocorrência, ao saber que haviam descoberto o crime o acusado fugiu. Ele ainda entrou em contato com um familiar dizendo: “não tenho coragem de olhar para vocês, nunca mais irão me ver”.

Depois disso ele não foi mais localizado, nem sequer foi possível rastrear. A princípio, fugiu em um carro. O caso será apurado pela Polícia Civil.

OBSERVAÇÃO: informações sobre os abusadores não podem ser divulgadas por se tratarem de familiares diretos e, portanto, identificá-los iria expor as vítimas.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.