Região
Nova biblioteca da Escola Professor Matheus Grimm tem obras iniciadas em Dois Irmãos
Dois Irmãos deu início, na manhã desta terça-feira (06/01), à execução da nova biblioteca da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Matheus Grimm, localizada no Bairro Portal da Serra. A obra, com recursos do município, terá um investimento de R$ 68.500,00 e entregará uma nova biblioteca, equipada e mobiliada, para a comunidade, com previsão de entrega para março de 2026.
O projeto está sendo executado pela empresa PBTECH Manutenções LTDA, com responsabilidade do Eng. André Luis Madeira e projeto e fiscalização da arquiteta Andressa Bassani.
A nova biblioteca promete ampliar o acesso dos estudantes da EMEF Prof. Matheus Grimm aos recursos educacionais, fortalecendo o incentivo à leitura e proporcionando um espaço adequado para o desenvolvimento pedagógico da comunidade escolar do Portal da Serra.
Segundo a secretária de Educação, Denise Maria Maldaner, a nova biblioteca será um diferencial na escola, com nova estrutura envidraçada, arejada e acessível, além de mobiliário novo. “Neste ano temos turma de 9° ano e é necessária esta adequação. Projetamos o espaço da biblioteca com olhar ao atendimento que contemple os estudantes, os profissionais da educação e a comunidade escolar”, destacou a secretária.
