Região
Nova Petrópolis dá início ao 45º Encontro Municipal de Coros
25/05/2026 - 12h57min
1ª etapa do evento reuniu nove grupos no Centro de Eventos
Nova Petrópolis – O 45º Encontro Municipal de Coros de Nova Petrópolis teve início nesta sexta-feira, dia 22 de maio. A 1ª etapa do tradicional evento cultural aconteceu no Centro de Eventos e contou com a participação de nove grupos corais do Município, que encantaram o público presente: Coro Masculino Stadtplatz, Coro Feminino Nova Esperança, Coro Misto Canto Amizade, Coro Masculino da Associação de Cantores União Fraternal, Coro Feminino de Senhoras da OASE, Coro Misto Paroquial São João, Coro Misto Irmandade, Coral Tom de Mulher e o Coro Vocal Gerações.
Dezenas de cantores e apreciadores da cultura local prestigiaram a abertura oficial da programação. O evento também contou com a presença do prefeito, Daniel Carlos Michaelsen; do vice-prefeito, Alexandre da Silva; da diretora do Departamento Municipal de Cultura, Iasmin Schmitt, e da diretora de setor dos Eventos Culturais, Eduarda Papke.
Em seu pronunciamento, o prefeito, Daniel Carlos Michaelsen, destacou a relevância do canto coral para a identidade do Município. “Nova Petrópolis foi construída a partir da força, da fé e das tradições herdadas dos nossos antepassados. E o canto coral ocupa um lugar muito especial nessa história. Cantar é um dom que emociona, aproxima pessoas e fortalece os laços entre as comunidades. Através da música, preservamos memórias, transmitimos valores e mantemos viva a identidade cultural do nosso povo. O Encontro Municipal de Coros representa justamente isso: integração, amizade, fraternidade e amor pela cultura.”
O cronograma do evento terá continuidade ao longo do ano. A próxima etapa está programada para o dia 14 de agosto, com local e horário a serem definidos pela organização. Já a 3ª e a 4ª etapas devem acontecer nos meses de outubro e novembro, respectivamente. Além disso, está prevista uma Cantata de Natal no mês de novembro, reunindo todos os coros do Município em uma grande celebração.
Conteúdo recomendado
Atividade incentiva consciência ambiental por meio do brincar na EMEF Felippe Wendling
Dois Irmãos sedia o 2º Seminário de Educação Patrimonial: Conhecer para Preservar
Dois Irmãos promove seminário gratuito sobre Reforma Tributária na quinta-feira
Motorista embriagado e sem CNH é preso após fugir da GCM de Estância Velha
Gunners, Antárticos e Os Guri avançam às semifinais do Municipal de Futsal de Dois Irmãos
Adolescente é espancado no Centro de Dois Irmãos e cenas vão parar na internet
Morre aos 87 anos Reneo Behne, de Ivoti
Região tem dois ganhadores no Trilegal
Homem é encontrado esfaqueado no pescoço e no abdômen em Estância Velha
Casais encontram em Nova Petrópolis o cenário ideal para o Dia dos Namorados
Motorista embriagado e sem CNH é preso após fugir da GCM de Estância Velha
Famílias participam do Eco Sábado no Núcleo de Casas Enxaimel em Ivoti
Ocupantes do carro atingido por máquina na BR 116 em Picada Café são de Canoas
Máquina se desprende de caminhão e atinge carro na BR-116 em Picada Café
