Conecte-se conosco

Região

Nutrifrango: há 30 anos na mesa de gaúchos, com alimentos saudáveis, frescos e saborosos.

11/10/2023 - 10h13min

A Nutrifrango está localizada na BR 116, km 210, nº 1087, Bairro Picada São Paulo, Morro Reuter (Foto: Divulgação)

Morro Reuter – A Nutrifrango Alimentos Ltda, iniciou suas atividades, no dia 08/10/1993 e no dia 15/10/1993 realizou a inauguração do então Frigorífico de aves, com uma bonita festa para vizinhos, autoridades locais, amigos e o pequeno grupo de funcionários. “Foi uma bonita e modesta festa”, lembra Luis Utzig emocionado.

Localizada à BR 116, km 210, nº 1087, Bairro Picada São Paulo, Morro Reuter, iniciou o abate com 200 aves/dia, quatro funcionários e dois vendedores (Gilmar Zanqui e Natalino Utzig).

Pedro Luís, Diretor Presidente da empresa, atuava no ramo da avicultura desde a sua adolescência, junto de seu pai, Edvino Utzig, e o irmão Irineu Utzig, criando frangos, como parceiros integrados, para empresas terceirizadas.

Com o tempo, o irmão de Pedro Luis seguiu sua trajetória no ramo de aves poedeiras, iniciando, assim, a venda de frangos vivos na região metropolitana. Após o falecimento de seu pai, surgiu a oportunidade de Pedro Luis iniciar o frigorífico próprio, reformando um antigo prédio na propriedade do pai, onde iniciou as instalações do Frigorífico.

Jardel, Ana Cláudia, Ieda e Pedro Luis Utzig

A procura pelos produtos da marca começou a crescer dia a dia e a empresa acreditou na abertura de lojas próprias, sendo modelos na região como lojas especializadas em cortes de frango. Hoje a Nutrifrango conta com 4 lojas próprias nas cidades de Novo Hamburgo e Campo Bom e, ainda, com várias lojas parceiras, que comercializam somente produtos Nutrifrango, em diversas cidades do Estado.

A Nutrifrango está sempre investindo em novas tecnologias, controlando de perto cada fase de sua produção. Ela conta com um frigorífico próprio, moderno e automatizado, bem como possui rígido controle sobre toda a cadeia produtiva, desde as galinhas matrizes, incubatório, acompanhamento da criação de frangos de cortes, fábrica de rações e logística de produtos.

Jardel Luís Utzig, Diretor Industrial, ressalta a importância da pauta ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), “a empresa, reutiliza diariamente todos os resíduos provenientes do abate e processamento de suas fábricas, desde os resíduos sólidos até o reaproveitamento do efluente que é tratado diariamente na empresa.”

A Empresa conta hoje com mais de 550 colaboradores diretos e outros 300 colaboradores indiretos. Ana Cláudia Utzig, Coordenadora de RH, salienta: “Acreditamos e apostamos na segurança e saúde ocupacional de nossos colaboradores e, por isso, contamos com uma equipe multidisciplinar, deixando nossos olhos voltados aos cuidados e bem-estar do colaborador”.

Atualmente, são mais de 90 famílias integradas, que trabalham em parceria com a empresa, onde são abatidas em torno de 12 milhões aves/ano.

A Nutrifrango Alimentos, busca sempre ampliar seu mix de produtos, sendo que, no momento, possui uma linha completa de cortes de frango com mais de 170 itens para atendimento diário dos clientes. A linha é composta por cortes de frango resfriados, temperados e congelados, embalados em pacotes, bandejas, sacos industriais ou vácuo. Além destes, possui a Linha Especial composta por produtos práticos e de fácil preparo, tais como: Linha Empanados, Frango Desfiado, Rocambole de Frango, Salsichão, Sobrecoxa Desossada e Recheada, Cubos de Filé de Frango com Bacon, Frango Desossado Recheado, entre outros.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.