Região
Obra de drenagem pluvial atende demanda antiga no bairro Bom Jardim em Ivoti; trânsito está bloqueado na Avenida Capivara
Intervenção contempla 400 metros de nova tubulação e busca reduzir alagamentos; trânsito é alterado na Avenida Capivara durante o dia
Uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Bom Jardim é atendida nesta quarta-feira (16), com a realização de uma obra de implantação de uma nova rede de drenagem pluvial. A intervenção contempla aproximadamente 400 metros de tubulação, abrangendo as ruas Portugal, Marechal Cândido Rondon, Engenheiro Régis Bittencourt, Luiz de Camões e Eça de Queiroz.
Ver essa foto no Instagram
A obra tem como principal objetivo solucionar os recorrentes problemas de escoamento de água na região, que frequentemente causavam alagamentos e danos estruturais nas residências, especialmente devido aos dias de chuva intensa.
Tubulação de grande porte
Para ampliar a capacidade hidráulica do sistema, estão sendo utilizados tubos de concreto com diâmetro nominal de 1500 mm. A nova rede não apenas melhora o escoamento das águas pluviais, como também substitui trechos antigos que estavam instalados sob edificações e dentro de quadras, dificultando manutenções e comprometendo o funcionamento do sistema.
Interdição na Avenida Capivara
Em função das obras, a Avenida Capivara está totalmente interditada no trecho de ligação com a Rua Marechal Rondon, desde as 6h da manhã desta quarta-feira. A previsão é que a via permaneça bloqueada até as 17h30.
Durante o período de interdição, o tráfego está bloqueado nos dois sentidos da Avenida Capivara, entre a Rua Régis Bittencourt e a Rua Goetz, impactando principalmente quem utiliza a via para acessar o bairro Morada do Sol.
Para veículos pesados, a alternativa indicada é acessar a região pela Rua Henrique Dias, seguir até a Rua Goetz e, então, retomar o trajeto pela Avenida Capivara. Esta rota também serve para quem se desloca até Lindolfo Collor.
Já os veículos leves podem optar pela Rua Henrique Dias e pela Rua Portugal, com acesso à Rua Goetz. No entanto, essa rota não é recomendada para caminhões, devido às dimensões mais estreitas da via.


