Conecte-se conosco

Região

Av. João Klauck será interditada durante o dia novamente a partir de terça para obras da Corsan

16/03/2024 - 10h25min

A partir da próxima terça-feira, dia 19, trechos da via estarão interditados para a realização da interligação da rede adutora, sistema que conduz a água da estação de tratamento até os imóveis. Os trabalhos se iniciam às 9h e se estendem durante a terça-feira, com previsão de seguir nos dois dias seguintes, na quarta e quinta-feira (20 e 21).

Dois Irmãos – As obras para instalação da nova canalização do sistema de abastecimento de água na região da Avenida João Klauck, em Dois Irmãos, estão chegando em sua fase final. Nos dias 19, 20 e 21 de março, trechos da via estarão interditados para a realização da interligação da rede adutora, sistema que conduz a água da estação de tratamento até os imóveis. Os trabalhos se iniciam às 9h e se estendem até a finalização do trecho previsto para cada dia. Durante os serviços, podem ocorrer oscilações ou interrupção do abastecimento.

As ações da próxima semana serão nas interligações da Avenida João Klauck com a rua Walter Birk, com a Avenida do Parque e com a Rua São Leopoldo. Em caso de chuva, o serviço será transferido para uma nova data, que será divulgada posteriormente.

A obra tem investimento em torno de R$ 700 mil e vai beneficiar mais de 2,6 mil famílias. A previsão é de que seja concluída até abril.

Ao todo, já foram substituídos 1,9 mil metros de tubulações, de um total de 2 mil metros que serão trocadas. A nova rede é composta por encanamento de materiais mais duradouros e de maior resistência a rompimentos. Outro benefício da nova canalização é a maior capacidade de pressão, o que é necessário em função dos desníveis do solo no local.

O trabalho faz parte de uma série de investimentos que a Companhia está fazendo em toda a região, para proporcionar mais qualidade ao fornecimento de água, com resultados permanentes

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.