Conecte-se conosco

Região

Picada Café 32 anos – Ilson Kaiser: filho que carrega Picada Café no estado e país

22/03/2024 - 20h07min

Picada Café – Nascido em Picada Café, hoje com 41 anos, Ilson Kaiser

é filho de Silfredo e Dulce Kaiser. O morador do Loteamento das Figueiras reside com a companheira Salete Nobles e enteado Lucas. A corrida de rua é uma paixão de infância. Afirma que em 1996, aos 13 anos, participava em provas e conquistou os primeiros pódios da carreira. “Sempre gostei da corrida, mas por um bom período não competi. Porém, fazia academia e corria pela cidade, praticando esporte”, frisou. Mas a paixão pelo esporte fez ele voltar a competir em 2014. “Logo no início eu queria voltar a competir, fazer algo diferente. Assim como há o futebol, vôlei, pedal, eu queria fazer algo diferente”, destacou.

OBJETIVOS E SONHOS

Falando em futuro, objetivos e sonhos, Ilson afirma que sempre há busca a ser feita. A motivação, afirma, é essencial. “Sempre há objetivos novos e sonhos a serem alcançados. Seja baixando tempo em corrida, buscando novas maratonas. Sempre há novos desafios a serem vencidos”, frisou. Um dos sonhos do atleta é ver uma pista atlética em Picada Café. “Esse teria um valor muito maior que um troféu. Quantos atletas poderiam ser formados neste espaço. Quantos idosos poderiam tomar gosto pela atividade física”, reiterou.

SATISFAÇÃO

“Representar Picada Café nas diversas cidades do Rio Grande do Sul que já participei de provas, e fora daqui como em Santa Catarina e São Paulo, é uma imensa satisfação. Sou filho de Picada Café, contribuir e escrever a história deste município tem seu valor, além de fazer minha cidade natal ser conhecida em diferentes lugares. O meu nome dentro do município vai ficando marcado e é assim que deixo meu legado, sendo inspiração para os mais jovens”, disse Ilson Kaiser.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.