Conecte-se conosco

Região

Picada Café 32 anos – Joaneta: Polo Industrial e um dos bairros mais populosos da cidade

24/03/2024 - 06h00min

Morar em Picada Café é muito bom. Quem afirma isso são os cafeenses, assim chamados os moradores ou quem nasce em Picada Café.
Dentre os bairros, Joaneta se destaca cada vez mais como o polo industrial da cidade. Nela estão situadas importantes empresas que geram emprego e renda aos cofres do Município. Dentre elas estão Coopershoes, Sugar Shoes, Estofados Rincão, dentre muitas outras.

Porém, nos últimos anos, o bairro tem se tornado como um dos mais populosos do Município. Isso com o crescimento e surgimento de novos loteamentos.

LAZER E ENTRETENIMENTO

Joaneta se destaca como um bairro com muitas opções de lazer e entretenimento. A Praça Arthur Stumpf está localizada bem na região central da comunidade. Além de espaço de descanso, conta ainda com a Casa de Cultura Joaneta, recentemente restaurada. O espaço recebeu ainda o Arquivo Público Municipal. Aliado a esse espaço, recentemente o Loteamento Terra Nova recebeu uma nova e ampla praça. Essa está localizada ao lado da Pista de Skate e em breve será entregue a comunidade como mais um ponto de lazer e entretenimento.

SEDE DA IGREJA MATRIZ

Joaneta, além de ser o Polo Industrial, é sede ainda da Igreja Matriz Santa Joana Francisca de Chantal. Recentemente restaurado, o templo está localizado bem no Centro da localidade.

Sociedade Joaneta retoma a tradição do kerb

O passado vivo no presente. Isso a Sociedade Joaneta retomou com as tradicionais festas de kerb. Sempre, em agosto, o clube realiza o Kerb Fest de Joaneta, um evento que engloba religiosidade, almoço e uma linda festa ao ar livre com música ao vivo, danças alemãs e muito chopp e alegria.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.