Região
Policiais militares que salvaram vidas em Dois Irmãos recebem presentes de moradores
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Cada um de nós tem seu trabalho, suas obrigações. Agora, quando executamos nossos deveres com maestria, quando vamos além e geramos impactos positivos na vida das pessoas, transformamos a sociedade ao nosso redor. E, como tudo o que vai também volta, criamos uma ‘corrente do bem’.
E foi assim, observando a atuação dos policiais militares Erique da Silva dos Santos e Ezequiel da Silva Soares, que o casal de aposentados Bruno Führ, 73 anos, e Jacintha Führ, 71 anos, decidiram presenteá-los de forma singela, porém, de coração: com mel e bolachas que eles mesmo produzem.
Tem sinônimo de gratidão maior do que esse? Tem até um ‘gostinho’ de ternura, não?
RECONHECIMENTO
“É um pequeno reconhecimento pelos serviços prestados. Pelo destaque de ambos em ações marcantes na nossa cidade”, disseram.
Embora nenhum destes casos tenha relação direta com eles, o casal acompanhou as ocorrências nas quais os soldados atuaram através das reportagens do Diário – e se sentem gratos por tê-los compondo a segurança de Dois Irmãos.
Duas vidas salvas
Bruno e Jacintha moram no bairro Beira Rio. As ações marcantes, às quais se referem, são do salvamento de Madalena Staudt, no dia 9 de março – na qual a vítima foi sequestrada e esfaqueada por um desconhecido [cujo criminoso foi morto pelos policiais em questão, salvando a mulher].
E, também, mais recentemente – no dia 8 de maio –, os policiais salvaram a vida de uma bebê com um pouco mais de um mês de vida – a pequena Heloísa, filha de Francieli de Fátima Ferraz e Dailon de Lima, que havia se engasgado. Desesperados, foram até o quartel da BM e, lá, estavam os dois policiais heróis, que conseguiram salvar a pequena.