Região
Prefeito de Lindolfo Collor trata ampliação de convênio de desassoreamento na SEDUR
Lindolfo Collor – Após garantir a execução de quatro quilômetros de desassoreamento no Rio Feitoria, o município de Lindolfo Collor busca agora ampliar o convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) para concluir o trecho total de seis quilômetros. A ampliação do projeto foi tema de uma reunião realizada nesta terça-feira (22), no Centro Administrativo, em Porto Alegre.
- Rio Feitoria sendo limpo
- Gaspar Behne e o deputado Joel Wilhelm foram recebidos pelo secretário Marcelo Cauto e sua equipe
O prefeito Gaspar Behne esteve na capital acompanhado do deputado Joel Wilhelm, onde foram recebidos pelo secretário Marcelo Cauto e sua equipe. Durante o encontro, foi reforçado o pedido de continuidade dos trabalhos já iniciados no município.
“Eu venho me empenhando bastante para que as máquinas deem a continuidade necessária para fazer todo esse traçado, que vai beneficiar os moradores e empresas do município. Os alagamentos vinham acontecendo porque o rio está muito assoreado”, explicou o prefeito.
Gaspar apresentou imagens que ilustram a situação crítica em alguns pontos do rio, ressaltando a urgência da intervenção para proteger produtores rurais, plantações, criações de animais e também empresas que sofrem com perdas materiais em períodos de cheia.
A expectativa agora é pela liberação dos recursos e da continuidade das obras, que representam um importante avanço para a segurança e o desenvolvimento da região.


