Conecte-se conosco

Região

Prefeitura de Estância Velha é premiada no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

27/03/2024 - 23h31min

Estância Velha – Nesta quarta-feira, durante um evento realizado em Porto Alegre, a Prefeitura de Estância Velha foi agraciada com o prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, em reconhecimento ao seu projeto na categoria Sala do Empreendedor. O prêmio visa destacar e valorizar iniciativas municipais que fomentam e incentivam o empreendedorismo, promovendo o desenvolvimento econômico local.

O projeto vencedor de Estância Velha, intitulado DesenvolvEV, foi criado com o objetivo de estimular o crescimento econômico do município, proporcionando um ambiente propício para o surgimento e fortalecimento de micro e pequenas empresas. Por meio de uma série de ações, o projeto visa atrair e apoiar empreendedores locais, implementando medidas de desburocratização, concessão de incentivos e facilitação do acesso aos serviços.

Uma das principais iniciativas do projeto foi a modernização da Sala do Empreendedor, tornando-a mais transparente e acessível para os cidadãos. Isso resultou em um aumento significativo no número de atendimentos, demonstrando o impacto positivo das medidas implementadas.

O prefeito Diego Francisco expressou sua satisfação com a conquista do prêmio, destacando o trabalho conjunto realizado por diversas secretarias municipais. “Esse troféu é o resultado de muitas ações, de engajamento intersetorial, diversas secretarias, e a gente fica de certa forma feliz e otimista, ao mesmo tempo motivado para seguir em frente e continuar com as políticas de compras públicas e desburocratização”, comemorou.

Além disso, o prefeito ressaltou a importância de levar os bons exemplos do município para outras regiões do país, visto que Estância Velha agora avança para a etapa nacional do prêmio. A expectativa é não apenas aprimorar os processos internos da prefeitura, mas também servir como inspiração e referência para outras localidades brasileiras em busca do fortalecimento do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico.

Entre os municípios da região, além de Estância Velha, Dois Irmãos também esteve presente na premiação. O prefeito Jerri Meneghetti representou a cidade e também recebeu um troféu, por ter sido um dos três finalistas em sua categoria.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.