Conecte-se conosco

Região

Dois Irmãos se prepara para Um Doce de Páscoa

27/03/2024 - 15h23min

Evento de Páscoa será no domingo a tarde no Parcão

Mauri Marcelo Toni Dandel

Dois Irmãos – Neste domingo de Páscoa, 31, o município realiza no Parque Romeo Benício Wolf, um evento especial que promete encantar não só as crianças, mas todas as famílias. “Um Doce de Páscoa”, organizado pelos departamentos de Cultura e Turismo, celebra a magia da Páscoa de uma maneira única. Todo o parque está decorado de Páscoa, tem pórtico relativo a data e vários ambientes.
Na terça, 26, uma comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico visitou o Diário para apresentar o evento. O secretário Edson Maicá e a chefe da Cultura, Elisandra Bremm, além de Isadora Schommer (Cultura) e Mariana Giacomet (Turismo).
Elisandra destaca que “Um Doce de Páscoa” foi planejado para toda a família, enfatizando o aspecto afetivo e artístico que envolve essa celebração.
Já Maicá, destaca o lado religioso do evento: “Um Doce de Páscoa é um convite para celebrar não apenas a data, mas também os laços familiares e a tradição cristão”, destacou o secretário. Com entrada gratuita, a comunidade de Dois Irmãos está convidada a participar e se emocionar com essa experiência única, que promete trazer alegria e encanto para todos os presentes.
Com atividades planejadas das 15h às 19h, a programação inclui o “Rastro do Coelho”, uma divertida caça aos chocolates, o emocionante “Comboio Pascolino”, apresentações musicais, como a de João Maurício, e a encantadora peça teatral “Páscoa na Colônia”.
Mariana destaca que foi feito uma parceria com a Secretaria da Educação e as escolas, através da qual os estudantes enviaram casquinhas de ovos para decorar a Osterbaum. Além de todas as atividades e oficinas, Isadora destaca que haverá gastronomia (hamburger, açaí, pizza de cone, sorvete, pastel e outros, além de sucos e água (neste evento não terá cervejas).

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.