Conecte-se conosco

Região

Problemas entre a Prefeitura e a empresa que revitalizou a Colônia Japonesa viram caso de polícia em Ivoti

01/03/2024 - 21h11min

Atualizada em 01/03/2024 - 21h24min

Por Geison M. Concencia

Ivoti – Uma falta de entendimento entre a empresa responsável pela revitalização do pórtico da Colônia Japonesa e a Prefeitura se tornou na noite desta sexta-feira (1) uma ocorrência policial, por volta das 19h. Isso porque o funcionário que fazia a remoção de luminárias, que fazem parte do projeto que inclui o pórtico em frente ao memorial, foi confundido com um suspeito de cometer furtos.

Um morador das proximidades passava pelo local e achou a atitude suspeita, para uma sexta-feira à noite, e chamou a polícia. Quando a Brigada Militar questionou o funcionário, ele disse estar a mando de seu superior, que foi notificado pela Prefeitura para adequar a cor das luminárias, que não estavam conforme o combinado no contrato.

Os policiais entraram em contato com a Prefeitura, para se certificar da veracidade da informação passada. Por outro lado, a Prefeitura também não tinha conhecimento de que a empresa faria a remoção do patrimônio no dia, e também, achou suspeito o caso. Servidores do Executivo foram até o local para entender a situação e confirmar o que, de fato, havia ocorrido.

Durante o período que estiveram na Colônia Japonesa, tanto o funcionário da Prefeitura quanto da empresa, se explicaram. A empresa recebeu a notificação de que as luminárias deveriam ser da cor vermelha, e não preta, conforme estavam naquele momento. A prestadora decidiu remover elas para outro local e efetuar a adequação.

A Prefeitura disse que não tinha o conhecimento da remoção, e por isso, surgiu o inconveniente. Pelo Executivo, a empresa deveria informar o dia exato, para evitar essa situação.

A Brigada Militar fez um boletim de atendimento. As luminárias permaneceram no local.

Revitalização
A Colônia Japonesa passa por um processo de revitalização, que conta com um pórtico de madeira vermelha, típica da cultura japonesa. Além disso, estão sendo instalados luminárias especiais no entorno para melhorar as condições de visibilidade à noite. O valor total chega a R$ 134.850,24, proveniente de recursos do Estado, em contrapartida, com Município.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.