Conecte-se conosco

Região

Santa Maria do Herval te espera para mais quatro dias na 24ª Kartoffelfest

18/05/2023 - 12h21min

Evento ficou lotado durante o primeiro final de semana; mas tem muito mais pela frente (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Para quem busca por diversão, cultura, chopp e variada gastronomia, o Município de Santa Maria do Herval segue sendo o principal destino da região no próximo final de semana.

A 24ª Kartoffelfest – tradicional Festa da Batata, começou no dia 11 de maio e segue até domingo, 21.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA. 

O evento celebra os 35 anos de emancipação política do Teewald – como é carinhosamente chamado –, com o festejo em torno da batata que, por muitos anos, foi o principal produto agrícola do Município e, ainda hoje, possui forte representatividade gerando emprego e renda.

E na festa o principal prato é, justamente, o bolinho de batata – o katoflakichilchie; além de diversas outras variedades gastronômicas feitas à base desta.

“A festa está recheada de coisas boas”

Prefeita Mara Stoffel

O primeiro fim de semana foi dentro do esperado. O tempo colaborou e a avaliação dos visitantes foi muito positiva. E para o próximo fim de semana a expectativa é que venham nos visitar e curtir a programação que foi preparada com muito carinho, comer um bolinho, tomar um chopp, curtir boa musica e aproveitar a feira com produtos variados. Então a festa está recheada de coisas boas, esperamos que o tempo nos auxilie e venham nos visitar. Santa Maria do Herval espera a todos vocês

“Atrações diversificadas”

Miguelina Kaefer, presidente da Associação Cultural

O primeiro final de semana da festa atendeu as expectativas. Só temos a agradecer a todos que prestigiaram nosso evento, que aproveitaram o tempo bom para passear e se divertir na Kartoffelfest 2023.
Ainda temos 4 dias de muita festa, de atrações diversificadas para atender o público de todas as idades. No sábado, dia 20, a partir das 9
h30, temos nosso Encontro de Grupos de Dança Folclórica Alemã Infanto Juvenil. E mais uma vez fica o convite para participar da 24ª Kartoffelfest
no próximo final de semana.”

Esperamos por vocês”

Marcos Stoffel, secretário de Turismo e coordenador do evento

Estamos chegando na segunda semana da Kartoffelfest e quero convidar todos vocês para virem visitar Santa Maria do Herval, a nossa cultura, culinária, e se divertir muito com diversas atrações musicais que teremos.

Preparamos o evento todo com muito carinho para todas as idades e públicos, para que se sintam em casa. Têm diversas atrações musicais no palco principal e, também, no cultural. Estamos esperando por cada um de vocês.

Encontro das soberanas

Na noite desta quinta-feira (18), durante da Confraria da Kartoffelfest a partir das 19h, acontecerá o Encontro das Soberanas da Kartoffelfest de todas as 24 edições até agora.

Na mesma noite deve ser anunciado um importante investimento na cidade, para alavancar ainda mais o turismo.

E, durante o dia, acontecerá a Kartoffel infantil, com diversas atrações para as crianças do município.

Baile da 3ª idade

Na sexta-feira (19), das 13h30 às 17h30, acontece o baile do Grupo da 3ª Idade Amizade. A animação será com Musical Novo Encontro.

Depois, das 18h30 às 20h45, será com Banda Castelu’s e, para fechar, Banda Brilha Som de 21h até meia-noite.

Tradicionalismo local e regional

Sábado e domingo serão marcados por atrações de alto nível, tanto de música local como regional. No palco principal terá Baila Baila, Os Atuais [com novidades], Corpo e Alma, Super Banda Santa Cruz, Augusto e Rafael, DJ Cleiton, Silversom, Rainha e Champion.

Além disso haverá diversas atrações no palco cultural.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.