Conecte-se conosco

Região

São José do Hortêncio é representado em evento de Turismo

13/11/2023 - 10h47min

Atualizada em 13/11/2023 - 10h55min

São José do Hortêncio – O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Econômico e Turismo, Deonísio Schafer, e o diretor de Turismo, Indústria e Comércio, Jacson Hartmann.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Econômico e Turismo, Deonísio Schafer, e o diretor de Turismo, Indústria e Comércio, Jacson Hartmann fizeram diversos movimentos nos últimos dias para buscar informações e, claro, prospectar São José do Hortêncio no cenário turístico, especialmente.

FÓRUM

Na quinta-feira, dia 09, Jacson Hartmann participou do fórum “Desafios para o Desenvolvimento e Financiamento da Economia Gaúcha”, realizado em parceria pela secretaria de desenvolvimento do RS, Banrisul, BRDE, Badesul e Rede Pampa no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
O governador Eduardo Leite esteve presente e destacou ações para estimular a economia estadual, incluindo investimentos em logística no Porto de Rio Grande e parcerias público-privadas pelo programa Impulsiona RS. O fórum abordou temas como desenvolvimento econômico, oportunidades de mercado e programas de financiamento eficazes.
Painelistas, como o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, e o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, enfatizaram a necessidade de construir um Estado moderno em colaboração com o setor privado. No encerramento, o vice-governador Gabriel Souza abordou a questão demográfica e a importância de investir no desenvolvimento cognitivo do capital humano, com ênfase na educação. Pela manhã se discutiu inovação e oportunidades de investimento. O evento foi apoiado pela Sedec, Banrisul, BRDE, Badesul, Corsan e Rede Pampa.

TURISMO

Deonísio Schafer participou, no dia 10, do Café da Manhã Juntos Pelo Turismo, uma iniciativa promovida pela Sicredi Pioneira e Sebrae no Espaço Sicredi São Pedro, em Gramado. Este encontro enriquecedor integrou a programação do Festuris 2023. Entre as pautas estiveram a apresentação de resultados do programa Juntos pelo Turismo e o debate da importância do turismo como segmento estratégico.

FESTURIS

Representando o Vale Germânico e São José do Hortêncio, o secretário Deonísio Schafer e o diretor Jacson Hartmann participaram do Festuris Gramado, o maior evento de negócios turísticos das Américas, realizado no Serra Park Gramado de 9 a 11 de novembro. O evento atraiu mais de 12 mil participantes, promovendo mais de 20 mil reuniões de negócios, apresentando 2700 marcas, reunindo 600 jornalistas e contando com a presença de 40 destinos internacionais.

A 35ª edição do FESTURIS teve como tema “Capital Humano: Chave da Transformação”, trazendo importantes nomes do Brasil nas áreas de negócios, empreendedorismo e gestão pública. O evento proporcionou oportunidades valiosas de networking, estimulando a interação entre profissionais do setor para troca de ideias e estabelecimento de conexões futuras.

A importância do capital humano no turismo foi destacada, reconhecendo que o setor é impulsionado por empreendedores e profissionais, formando um componente vital junto ao capital financeiro e social. Os dois dias de intensas atividades ofereceram conhecimento enriquecedor com especialistas que abriram horizontes para o futuro.

A gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social, Econômico e Turismo agradece à pela parceria. Os produtos das empresas locais Knob´s Haus, da Agroindústria Kunzler, dos Produtos Coloniais Schons e da Schness Bäcker Haus foram destaque no evento.

FESTUR

Deonísio Schafer representou São José do Hortêncio na cerimônia de abertura do Festur, realizada em Salvador do Sul, na sexta-feira, 10 de novembro. A 15ª edição do Festur segue até o dia 15 de novembro, no Parque Affonso Christóvão Wallauer. Este evento anual tem como objetivo primordial valorizar e destacar a riqueza cultural, promovendo a integração festiva das comunidades locais e regionais. A Festur busca resgatar e celebrar a cultura, raízes e tradições, seguindo o lema inspirador “A história contada em Festa”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.