Conecte-se conosco

Região

Secretaria de Infraestrutura inicia instalação de nova drenagem no Bairro São João em Dois Irmãos

16/03/2024 - 06h55min

Dois Irmãos

Conforme planejado, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Dois Irmãos iniciou, nesta quinta-feira (14), a instalação de uma nova rede de drenagem pluvial no Bairro São João. A obra fica na Rua Goiás, bem próximo à Escola Municipal de Educação Infantil Heda Alves Nienow, e vai ampliar a capacidade de vazão das águas das chuvas e resolver uma demanda dos moradores do local que relatam que em alguns dias de chuvas torrenciais ocorre o extravasamento das águas.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Carlos Arnold, a estimativa é que sejam utilizados 40 canos de concreto com 1 metro de diâmetro. “Esperamos atender mais esta demanda da comunidade, ampliando mais uma canalização no município”, acrescenta Arnold. A rede vai começar junto à caixa de passagem existente na frente da escola e vai atravessar a Rua Goiás até outra caixa de passagem, aumentando a capacidade de escoamento das águas pluviais.

Instalação de canos

Na obra, além dos servidores, estão sendo utilizadas uma escavadeira hidráulica e uma retroescavadeira para escavação da rua e instalação dos canos. Depois da instalação dos canos, será necessário aguardar uns dias para compactação do solo para depois ser feita a recomposição asfáltica no trecho que vai abrigar a nova canalização. Se não chover, a estimativa é concluir a instalação dos canos e a recomposição do solo ainda nesta sexta-feira e liberar o trânsito de veículos no local.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.