Região
Técnico em Agropecuária tem bolsas de estudo disponíveis
Inscrições estão abertas até o dia 21 deste mês
Por Anie Julie Rodrigues – Ivoti
A segunda edição do programa de bolsas de estudo disponibilizadas pela Prefeitura está com as inscrições abertas desde o dia 7 até o dia 21 de janeiro. O edital nº 1.002/2025, regulamenta o processo seletivo para concessão de bolsas de estudo no curso Técnico em Agropecuária no Instituto de Educação Ivoti, e no total são 8 vagas.
As inscrições podem ser feitas de forma online no site oficial da Prefeitura de Ivoti, utilizando o menu “Abertura e Consulta de Protocolo”. Escolha a opção “Abertura de Protocolo”, e em seguida preencha os campos “CPF” e “senha”, e clique em “entrar”. Caso não possua senha de acesso para realização da inscrição, o candidato deve fazer a solicitação de senha, preencher os campos do cadastro e aguardar o envio da senha para o e-mail cadastrado. O processo exige o envio de documentos de identificação, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino fundamental e outros específicos previstos no edital.
Critérios de seleção
A classificação dos candidatos será feita com base em critérios que consideram vínculos com atividades rurais, como:
Bloco do Produtor Rural cadastrado em Ivoti (7 pontos)
Declaração de Aptidão ao PRONAF ou Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) (7 pontos)
Associação a cooperativas rurais (3 pontos)
Emissão de notas fiscais no Bloco de Produtor Rural com valor mínimo de 15 URM (5 pontos)
Comprovantes de propriedade rural, ITR ou contratos de arrendamento (3 pontos)
Em caso de empate, será considerada a maior produtividade no bloco do ano de 2023. Persistindo a igualdade, haverá sorteio público.
Resultados e recursos
Os resultados preliminares serão divulgados em 23 de janeiro de 2025, com prazo para recursos entre 24 e 29 de janeiro. A homologação do resultado final ocorrerá em 31 de janeiro de 2025.
Responsabilidades do bolsista
Os selecionados deverão cumprir as contrapartidas exigidas, e caso haja desistência ou reprovação no curso, será necessário restituir os valores concedidos. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (51) 98608-1558.
Confira o edital pelo QR CODE:
O benefício cobre todo o período do curso, e os bolsistas devem prestar 80 horas anuais de serviços à municipalidade como contrapartida.