Conecte-se conosco

Região

Trabalhos de São José do Hortêncio tiveram destaque na Mostratec

01/11/2023 - 15h04min

Alunos mostram as medalhas conquistadas por trabalho escolar apresentado

São José do Hortêncio – A Mostratec, maior feira de iniciação científica da América Latina, aconteceu semana passada nos pavilhões da FENAC, em Novo Hamburgo. A iniciativa é da Fundação Liberato.
Foram apresentados 785 trabalhos de inúmeros estados brasileiros e 15 países. São José do Hortêncio expôs dois trabalhos que tiveram destaque: “Desaparecimento das polinizadoras: Por que as abelhas estão morrendo?”, do 5º ano A da Escola São José (EMEF), orientado pela professora Vanessa Flores, e “Feche os Olhos e Abra o Coração” do 2º ano da Escola Leopoldo Guilherme Ewerling, orientado pela professora Letícia Fagundes. Esse trabalho obteve o 3º lugar na categoria 1º ao 3º ano.
No tradicional desafio de robótica, representados em dois níveis, os alunos do 9º ano da Escola São José ficaram em 4º lugar. Em 2022 haviam ficado em 9º lugar. “Ficamos muito felizes com o empenho, dedicação e evolução dos nossos alunos que, junto com os professores, fizeram grandes apresentações na Mostratec”, elogia a secretária de Educação, Mônica Reichert Weyh.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.