Conecte-se conosco

Região

Tupiniquim está com a obra de terraplanagem quase pronta em Ivoti

11/04/2024 - 15h35min

Obras de terraplanagem estão indo para o final 
Há algum tempo os empreendedores buscavam um local para instalar a cervejaria
Por Cândido Nascimento

Ivoti – A Cervejaria Tupiniquim surgiu pela paixão dos sócios pela cerveja, tornando-se um negócio que culminou na fundação da empresa em 2013. Sobre o interesse em fabricar cervejas da Tupiniquim em Ivoti, a resposta é que já faz bastante tempo que os sócios buscavam um local ideal para instalar a Cervejaria. Foi em Ivoti que os empresários identificaram o que buscavam.
“Ivoti é uma cidade muito organizada, fica numa região muito bonita, com potencial turístico e onde a cultura cervejeira é valorizada. Além disso fomos muito bem recebidos aqui e encontramos o lugar perfeito para nossas instalações”, destaca o sócio Fernando Jaeger.
Com o intuito de se instalar aqui no Município, foi adquirida uma área de 3 hectares no bairro Feitoria Nova, próximo ao Núcleo de Casas Enxaimel. A atual fase para a instalação é da terraplanagem, que está finalizando.

ELEITA A MELHOR

Sempre com foco na qualidade e originalidade dos seus produtos, a Cervejaria Tupiniquim foi eleita três vezes a melhor cervejaria do Brasil. Logo vieram muitas premiações nacionais, além de muitas premiações internacionais. A Tupiniquim é a única cervejaria brasileira independente a receber medalha do ouro no World Beer Cup, evento que acontece nos Estados Unidos a cada dois anos e escolhe as melhores cervejas do mundo, chamado carinhosamente Oscar das Cervejas. A cerveja premiada, nesta ocasião foi a Pecan Imperial Stout, uma cerveja do estilo Imperial Stout com 10% de álcool que é produzida com noz pecan.
A Cervejaria Tupiniquim já nasceu com a ideia de diversificar com a cerveja. Como diz o slogan “Inovação e Ousadia”, a empresa sempre está apresentando alguma novidade. Já foram produzidos mais de 60 rótulos diferentes de cerveja. Algumas cervejas bem extremas com mais de 10% de álcool, outras com frutas, outras tantas de estilos pouco conhecidos no Brasil.
Muitas dessas cervejas já foram premiadas, algumas delas foram edições especiais, outras são sazonais, como a cerveja Bock que só é produzida durante o inverno, por exemplo. Mas, com certeza, o carro-chefe é a cerveja Pilsen, que é uma cerveja leve, refrescante e bem balanceada, produzida com lúpulos nobres da região da Baviera na Alemanha.
“No futuro vamos disponibilizar toda essa variedade para os clientes em nosso biergarten, que será construído junto à fábrica em Ivoti. Será uma experiência cervejeira sem igual, com visitação guiada as instalações da fábrica e degustação de cervejas exclusivas”, conclui Fernando.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.