Conecte-se conosco

Região

Turismo Rural se apresenta como oportunidade para São José do Hortêncio

13/03/2024 - 10h42min

São José do Hortêncio – O turismo de experiência está em franca expansão. E se essa experiência for relacionada às atividades rurais mais interesse gera nos turistas. Ou seja, aquilo que é do dia a dia das propriedades e sua essência é um produto. Um produto para gerar renda e desenvolvimento. É o estilo de vida tranquilo e saudável do interior que desperta a atenção. E dentro dessa perspectiva as famílias podem fazer o Turismo Rural acontecer. A oportunidade de participar da produção de alimentos, aprender receitas tradicionais e vivenciar a cultura local se torna um diferencial crucial para o sucesso de um negócio nesse segmento.
São José do Hortêncio tem um grande potencial no turismo. Há paisagens lindas, uma rica história e cultura centenária preservada que se somam a propriedades bem estruturadas. Também há a possibilidade de criar novos cenários turísticos na gastronomia e hospedagem.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São José do Hortêncio está à disposição do empreendedor local, seja no turismo e nas outras áreas de expansão econômica. “Oferecemos o suporte necessário para o desenvolvimento de negócios inovadores e sustentáveis, seja na indústria, no comércio ou no turismo”, destaca o secretário Deonisio Schafer.
Para Jacson Hartmann, diretor de Turismo, Indústria e Comércio, as oportunidades existem e estão disponíveis para quem deseja prosperar com sua comunidade. “Queremos ser parceiros nesse novo momento que se apresenta para o empreendedorismo de São José do Hortêncio.”

PARTICIPAÇÃO EM SEMINÁRIO

Para criar ainda mais expertise no Turismo Rural, representantes do poder público e da iniciativa privada participaram na segunda-feira, 11, do Fest Poa Rural, em Porto Alegre. O seminário abordou as prerrogativas que se abrem para o desenvolvimento rural e como cada agente desse movimento precisa se envolver para o processo prosperar. O Senar e a Secretaria de Turismo do Estado organizaram o seminário que teve como tema “O Rural que vem de Dentro.”

PARTICIPANTES DO SEMINÁRIO

Deonísio Schafer – Secretário de Desenvolvimento Social, Econômico e Turismo
Felipe Trein – Secretário de Agricultura e Meio Ambiente
Jacson Hartmann – Diretor Departamento de Turismo, Indústria e Comércio
Shirlei Pedroso – Ovos Campestre
Scheila Pedroso – Ovos Campestre
Sueli Schons – Produtos coloniais Schons
Bárbara Eckert – Galpão do Chopp
Paula Bender Schneider – Schness Bäcker Haus
Afonso Celino Bender – Schness Bäcker Haus
Djenifer Dorneles – Céu Aberto Gastronomia

 

(Fotos Jacson Hartmann/Divulgação)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.