Conecte-se conosco

Região

Vacina da Gripe liberada para grupos prioritários em Estância Velha

20/03/2024 - 14h40min

A campanha acontece de 25 a 31 de março Foto: Divulgação/PMEV

Estância Velha – Conforme orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura informa que a partir da próxima segunda-feira, 25, está liberada a vacina Influenza (gripe), em todos os postos de saúde do município. Esta etapa contempla grupos prioritários e acontece de 25 a 31 de março. A previsão da Vigilância em Saúde é de atingir 90% da cobertura vacinal até o final da ação.

Serão nove salas de vacina no município que irão funcionar de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. A orientação da Secretaria de Saúde (SMS) é para que o morador dos grupos prioritários procure a unidade de saúde do seu bairro.

Pessoas que apresentam quadro de doenças febris agudas, moderadas ou graves e/ou caso confirmado de Covid-19, recomenda-se adiar a vacinação até a melhora do quadro.

Grupos prioritários: Crianças de 6 meses a 6 anos; indígenas de 6 meses a 9 anos; trabalhadores da Saúde; gestantes; puérperas até 45 dias após o parto; professores dos ensinos básico e superior público e privado; idosos; profissionais das forças de segurança e de salvamento; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.