Região
Vândalos invadem igreja e furtam hóstias consagradas em Nova Petrópolis
Ataque aconteceu na terça-feira, 16, na Paróquia do Centro
GIAN WAGNER BAUM
Nova Petrópolis – Igreja da Paróquia São José Operário, do Centro, foi alvo de vandalismo e furto nesta terça-feira, dia 16. Conforme o diácono Roberto, a igreja fica aberta diariamente. “Eu fiz a celebração às 7h e saí e deixei a igreja aberta como sempre porque passa muita gente ali durante o dia para rezar”, conta. “Por volta das 18h45 eu fui a igreja par fechar as portas e as janelas e me deparei com essa situação”, conta. “Falei com pessoas que estiveram lá à tarde rezando, mas ninguém viu nada de anormal”.
FURTO DE HÓSTIAS – Os criminosos arrombaram o sacrário e furtaram hóstias já consagradas. “O objetivo provavelmente é para ritos satânicos”, conta o diácono, já que os vândalos não levaram nenhum outro tipo de item. “Essa violação do corpo de Cristo, destas hóstias no chão, é muito grave. Quem arrombou provavelmente foi com esse objetivo de roubas as hóstias”.
Como a Igreja lida com isso?
A Igreja Católica tem algumas normas para este tipo de situação. Por exemplo, o autor, se for batizado na Igreja Católica, é excomungado sem julgamento, sendo excomungado automaticamente.
Missa em desagravo
noite desta quarta A igreja ficará fechada até um ato de reparação que ocorre nesta quarta-feira à noite com o vigário episcopal, que celebrará a missa de reparação. Essa missa em desagravo ao público ocorre às 19h e a Igreja convida os fiéis para participar.