Região
Veículos pesados estão proibidos de circular na Rua do Paradouro em Morro Reuter
Rua é alternativa para trecho da VRS 873 que está bloqueado
Por Nicole Pandolfo
Sinais de risco de desmoronamento assustaram os moradores da VRS 873, próximo ao entroncamento com a Rua do Paradouro. Na quinta-feira (2), rachaduras e o abaulamento do talude que contém o barranco que divide as duas vias chamaram a atenção de moradores: “Um vizinho desceu, viu a situação e avisou todos nós. Aí veio a prefeito, o vice, trouxeram a patrola pra abrir lá em cima, se não, acho que já tinha descido tudo”, relatou Renato José Simon, morador do trecho.
Ele e outras 10 famílias foram convencidas pela prefeita Carla Chamorro a deixarem suas casas ainda na quinta-feira. Todos se encontram em casas de parentes.
Como prevenção, a prefeitura de Morro Reuter optou por proibir a circulação de caminhões e ônibus na Rua do Paradouro, já que de sexta para sábado, as fissuras no solo aumentaram: “Precisamos garantir este que é o único acesso que temos a todas as nossas comunidades rurais e a Santa Maria do Herval”, disse a prefeita, que também fez um apelo: “Pedimos a ajuda da comunidade para que não haja circulação de veículos pesados por lá, para que, assim que a chuva sessar, nós possamos reavaliar com a nossa equipe e, então com segurança, liberar o espaço a todos.”