Região
Viatura que socorria bebê de dois anos capota em acidente; criança morreu após atendimento no hospital
No domingo (28) à noite, um grave acidente ocorreu em Novo Hamburgo, envolvendo uma viatura da Brigada Militar que transportava uma criança de dois anos que estava convulsionando. O veículo capotou durante o deslocamento até o Hospital Municipal.
O caso teve início quando a avó da criança procurou ajuda na sede da Brigada Militar, localizada na Avenida Coronel Travassos, bairro Rondônia. Os policiais militares, ao tomarem conhecimento da situação, iniciaram os procedimentos de primeiros socorros e solicitaram o apoio de uma guarnição.
Enquanto se dirigiam ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, situado no bairro Centro, aproximadamente seis quilômetros da sede do 3º BPM, a viatura colidiu com outro veículo na esquina das ruas Bento Gonçalves e Flores da Cunha, no bairro Pátria Nova.
Um dos policiais conseguiu sair da viatura capotada, levando o bebê para o hospital no veículo de um homem que parou para oferecer ajuda. Apesar dos esforços, a criança não resistiu. A Brigada Militar informou que os envolvidos no acidente sofreram apenas escoriações. A perícia deverá diagnosticar se a morte do bebê foi causada pela convulsão, ou por algum ferimento relacionado ao acidente.
Confira a nota da Brigada Militar na íntegra
É com pesar que o 3º Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) esclarece os fatos ocorridos na noite de domingo (28/1), envolvendo um acidente com viatura que resultou em uma fatalidade.
Por volta das 21h30 de domingo, uma senhora chegou na sede do 3° BPM, na cidade de Novo Hamburgo, pedindo ajuda e atendimento a uma criança que estava convulsionando.
O policial militar que estava na guarda imediatamente iniciou os primeiros socorros e concomitantemente pediu apoio a uma guarnição que realizava policiamento ostensivo na região.
A guarnição, composta por três policiais militares, brevemente chegou ao local e deslocaram ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, com a criança e a avó.
Durante o deslocamento, na rua Bento Gonçalves com Flores da Cunha, em Novo Hamburgo, um veículo colidiu com a viatura da Brigada Militar, ocorrendo, assim, o capotamento da viatura.
Um policial Militar que estava na viatura acidentada, saiu do veículo com a criança e no carro de um homem, que parou para prestar socorro, seguiu ao Hospital. A criança, com cerca de dois anos de idade, recebeu atendimento no hospital, mas infelizmente não resistiu.
Os policiais militares envolvidos no acidente sofreram escoriações e o ocupante do veículo, que colidiu com a viatura, não sofreu lesões.