Conecte-se conosco

Região

Vivências da Colônia celebra o dia do Colono e Motorista em Santa Maria do Herval

06/07/2023 - 12h30min

Dentre as atividades, terá diversas atrações locais (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Para reconhecer os que trabalham de sol a sol, na chuva, no calor, no frio, produzindo e levando alimentos para as nossas mesas, no dia 22 de julho acontece a 3ª edição do Vivências da Colônia, com diversas atividades alusivas aos Colonos e Motoristas.

Terá caminhada, exposições culturais, danças, apresentações folclóricas e muito mais. Tudo no Centro de Eventos Feira do Produtor Rural e com entrada gratuita.

Durante a tarde a animação será com a Super Banda Real de Nova Petrópolis, das 14h às 17h.

Inscreva-se para a caminhada

A Caminhada do Colono percorrerá cenários únicos do Teewald, em um percurso de 12km. O nível de dificuldade é alta/média (541m de altimetria), em meio à natureza, com vista para vales, estradas rurais e cenários coloniais das localidades de Baixo Morro dos Bugres e Alto Morro dos Bugres.

Serão 12 km com paisagens inesquecíveis (FOTO: Lucas Molling /PMSMH)

Para se inscrever bastar enviar um e-mail para [email protected] os seguintes dados: nome completo, whatsapp, idade e município de residência.

O custo de inscrição é a doação de 1kg de alimento não perecível no dia do evento, no dia 22. A largada será às 8h.

As vagas são limitadas e encerram dia 20.

Bocha 48

Neste ano terá novamente os jogos de Bocha 48, prática de lazer típica das antigas colônias. As inscrições podem ser realizadas previamente pelo whats(051) 999628883, com Evandro Rohden, o Tyta do Desporto.

Uma verdadeira imersão

Além disso, produtos coloniais como cucas, roscas, verduras, linguiças, cerveja artesanal e bolinho de batata podem ser adquiridos diretamente do produtor, contando também com artesanatos da colônia.

Haverá sorteio de brindes durante o evento, através do preenchimento de cupons.

A realização do evento é da Prefeitura de Santa Maria do Herval através da Secretaria de Turismo, Cultura, Indústria e Comércio, Departamento do Desporto, Secretaria de Agricultura, Fomento Econômico e Meio Ambiente, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Apoio da Sicredi Pioneira.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.