Conecte-se conosco

Região

Voluntárias de Nova Petrópolis tricotam roupas para vítimas da enchente

21/05/2024 - 11h05min

Atualizada em 21/05/2024 - 11h05min

Conjuntinho de lã feito pelas voluntárias

São mais de 40 pessoas envolvidas que se encontram semanalmente para confeccionar as peças

GIAN WAGNER BAUM

Nova Petrópolis – Um grupo formado por mais de 40 voluntários está confeccionando peças de tricô para doar para as vítimas das enchentes no Estado. O grupo se reúne semanalmente e já enviou uma grande leva de peças para o município de Três Coroas, no Vale do Paranhana, que foi fortemente atingido pelas chuvas do início do mês.

Voluntárias se reúnem uma vez por semana para confeccionar as peças

A voluntária Carolina Machado conta que o movimento começou junto aos voluntários que auxiliam as vítimas das chuvas em Nova Petrópolis. “Estamos, bem dizer, todas no grupo de voluntários da cidade e eis que, depois de todas a necessidades da cidade atendidas, começamos a pensar no que mais poderíamos fazer para ajudar”, conta a voluntária. Desde antes da criação do grupo, Carolina já confeccionava blusinhas para bebê e mantinhas, doações que foram para Três Coroas. “Passado algum tempo, em algumas reuniões anteriores, já havia mencionado com o pessoal dos resgates, ao qual eu também faço parte, que se tivessem mãe, sogra, vizinha, alguém que soubesse. Eu, por conta, já estava distribuindo lãs para a confecção das peças, gorros, mantas, cachecóis, blusas”, conta. “Um dia, nesse grupo de voluntários, uma das meninas mencionou que estava fazendo [tricô] aí começamos a nos conectar, fizemos um grupo onde arrecadamos e confeccionamos peças”, explica.

Sacolas com doações levadas para Três Coroas

Encontros semanais e doações
O grupo se encontra semanalmente para confeccionar as peças. Carolina conta que algumas voluntárias estavam até mesmo sem prática, mas se disponibilizaram a ajudar pela causa. “Muitas das meninas que se dispuseram a ajudar, há anos não faziam mais nada, e estão reaprendendo para poder nos ajudar nessa ação”, conta. Quem tiver interesse em doar valores ou materiais para confecção das peças pode entrar em contato diretamente com Carolina, pelo telefone/WhatsApp (54) 99626-5670. O grupo também tem uma página no Instagram onde divulga suas ações. É o @tecendoamornp.

Toucas também foram confeccionadas para combater o frio

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.