Conecte-se conosco

Notícias

Rio Grande do Sul tem oito candidatos a Governador

06/08/2018 - 09h13min

Atualizada em 06/08/2018 - 09h15min

Em outubro serão definidos o novo Presidente da República e Governador do Estado, além de Deputados Federais e Estaduais e Senadores. Os partidos tinham até ontem para realizar suas convenções e definir quem se candidata. O Rio Grande do Sul realizou diversos eventos durante o final de semana e definiu os últimos candidatos na disputa pelo Piratini, assim como os nomes à Presidência.

Serão 15 candidatos ao Palácio do Planalto e mais oito em disputa pelo Piratini. As convenções terminaram com a confirmação dos últimos nomes que faltavam para o pleito de 2018, apesar de que a maioria dos candidatos já estava, previamente, definida ainda na metade de julho. Partidos como o MDB e o PSDB apenas confirmaram candidaturas já previstas.

Conheça os candidatos ao Governo do Estado:

Abigail Pereira tentará a eleição ao governo do Rio Grande do Sul pelo PCdoB. A candidatura foi confirmada em convenção no Centro da Capital com a presença da candidata ao Planalto, Manuela D’Ávila. Vice: Tiago Souza da Silva (PCdoB)

Ex-Prefeito de Pelotas, Eduardo Leite é o candidato do PSDB ao Piratini. A convenção de ontem confirmou a candidatura e também o apoio do PP a Eduardo. Vice: Ranolfo Vieira Jr. (PTB)

Jairo Jorge do PDT foi confirmado como candidato ainda no dia 26 de julho. Essa é a primeira vez que o político concorre ao pleito para o governo do Estado. Vice: Cláudio Bier (PV)

José Ivo Sartori tentará a reeleição ao governo estadual. O candidato do MDB foi confirmado durante convenção ontem e tenta se manter à frente do Palácio Piratini. Vice: José Paulo Cairoli (PSD)

O PSTU confirmou a candidatura de Júlio Flores ao Piratini. Ele se filiou ao Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado em 1994 e participou de 11 eleições. Vice: Ana Célia Schneider (PSTU)

Mateus Bandeira do Partido Novo foi confirmado como candidato em 20 de julho durante convenção na Capital. O político de 49 anos é ex-Presidente do Banrisul e ex-Secretário do governo Yeada Crusius. Vice: Bruno Miragem (Novo)

A candidatura de Miguel Rosseto foi confirmada pelo PT em convenção realizada no domingo, 5. O político foi vice de Olívio Dutra entre 1999 e 2002. Vice: Ana Afonso (PT)

Candidato do PSOL, Roberto Robaina volta a disputar o pleito, após ser um dos candidatos da eleição de 2014. A candidatura foi confirmada no dia 22 de julho. Vice: Camila Goulart (PSOL)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.