Conecte-se conosco

Notícias

Seis mulheres são presas suspeitas de levar drogas a detentos

29/03/2019 - 13h38min

Seis mulheres foram presas em operação da Brigada Militar em uma estrada próxima da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (28).

De acordo com a capitã Michele Vargas, do 23º BPM do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo, as jovens, que têm entre 20 e 27 anos, estavam a caminho de uma visita a detentos e estariam levando drogas para presos.

“O presídio fica numa área rural. Próximo dali, a uns 50 metros, tem um bar, uma pousada e um mercado, onde essas mulheres costumam se preparar para a visita aos detentos. A impossibilidade dos agentes realizarem revista pessoal nas visitas, por alegações de serem vexatórias, acaba resultando que as mulheres sejam muitas vezes obrigadas a levarem drogas, introduzindo no seu próprio corpo. Desta vez, conseguimos fazer a prisão antes que elas conseguissem isso.”

Com elas, a polícia apreendeu cocaína, maconha e um pacote de fermento que seria usado para a produção de bebidas alcoólicas.

Quatro mulheres vão responder por crime de tráfico de drogas. Elas foram encaminhadas ao Presídio Feminino de Santa Cruz do Sul, na região. Outras duas, com pouca quantidade de droga, assinaram um termo circunstanciado e foram liberadas.

Fonte: G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.