Conecte-se conosco

Notícias

Temporal registra relâmpagos e queda de granizo; o que esperar do tempo nas próximas horas

Um raio que atingiu Novo Hamburgo foi capturado pelas lentes do repórter Rafael Petry

O temporal que atingiu boa parte do Estado no final da tarde e início da noite desta segunda-feira (24), deixou registros de estragos, em virtude da queda de granizo, e também belas imagens dos relâmpagos que atingiram a região.

Nova Petrópolis ficou por volta de 40 minutos com a RS-235 parcialmente bloqueada, em virtude da queda de árvores em dos pontos da rodovia, entre os quilômetros 23 e 24. O trânsito foi liberado após trabalho dos Bombeiros.

Em Gramado houve chuva e granizo e alguns prejuízos já foram diagnosticadas, como em uma residência na Rua das Margaridas, bairro Moura, em que um portão acabou caindo.

Já em Novo Hamburgo, além das pancadas de chuva que caíram sobre toda a região, os relâmpagos abriram espaço para um belo registro capturado pelo repórter Rafael Petry, de um raio atingindo a cidade.

Próximas horas

Após as chuvas desta segunda-feira (24), as próximas horas também podem registrar pancadas isoladas de chuvas, à qualquer momento. As temperaturas devem subir na terça-feira, ultrapassando a marca dos 30º em praticamente todo o Estado. Apesar da possibilidade de chuva, o Sol deve ser protagonista no céu, em meio a algumas nuvens.

Veja algumas fotos: