Ato aconteceu às 10h30 na área central do município (FOTO: ISAÍAS RHEINHEIMER)

Estância Velha – Agentes das força de segurança do município promoveram um “sirenaço” em homenagem ao policial militar morto em combate na madrugada de ontem, em Porto Alegre.

Homens da Brigada Militar, bombeiros do quartel estanciense e agentes da Guarda Municipal realizaram o ato às 10h30, em frente à Sociedade de Canto União, junto a Praça 1º de Maio, no Centro.

O “sirenaço”, além de simbolizar uma homenagem ao colega morto, também é uma maneira de chamar a atenção da comunidade para a importância da valorização do trabalho da polícia e dos demais instituições de segurança que atuam no município. Afinal, são eles que se colocam no front em situação de risco para garantir a vida dos munícipes.

RELEMBRE O CASO
A madrugada desta quarta-feira foi marcada pela morte de mais um policial militar durante serviço, em Porto Alegre.

O soldado foi baleado durante um confronto com criminosos que fugiam em um carro roubado. O crime ocorreu na Av. Teresópolis, na zona Sul da Capital, por volta das 3 horas.

O policial morto é Gustavo de Azevedo Barbosa Junior, 26 anos. O soldado, que atuava no 1° Batalhão de Polícia Militar, chegou a ser socorrido ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu aos ferimentos.

O governador Eduardo Leite se manifestou pelas redes sociais. “Acabo de tomar conhecimento da morte, em confronto ao interceptar veículo roubado, do soldado Gustavo Barbosa Junior, em Porto Alegre. Com tristeza, apresento minha solidariedade à sua família e aos seus colegas da nossa valorosa Brigada. Os criminosos não ficarão impunes” escreveu.

No final do mês passado, dois policiais militares foram mortos durante uma incursão em um beco da rua Paulinho Azurenha, na vila Conceição, onde o tráfico de drogas predomina.