Dupla de mulheres está entre as prisões efetuadas pela GM (Créditos: Divulgação/PMNH)

Agentes da Guarda Municipal (GM), em patrulhamento preventivo, prenderam um homem, na tarde de ontem, depois de um roubo em joalheria na avenida Pedro Adams Filho, no Centro. Ao perceber a presença da GM, o homem, que estava no sistema semiaberto, tentou fugir, mas foi capturado imediatamente. Com ele foram encontrados seis anéis roubados da joalheria, avaliados em cerca de R$ 3,3 mil.

Já à noite, mais três prisões foram realizadas. Na primeira, a sala de operações da GM acionou uma guarnição para verificar um possível assalto a um motorista de aplicativo no cruzamento das ruas Coelho Neto com Pedro Álvares Cabral, no bairro Vila Rosa. Chegando ao local, os agentes visualizaram duas mulheres contidas por populares, a vítima e testemunhas. Após averiguação foi encontrado com as suspeitas, o dinheiro, um celular e a carteira subtraída da vítima.

A outra prisão ocorreu por volta das 22h, quando, após patrulhamento na Rua Guia Lopes com a Avenida Pedro Adams Filho, no bairro Industrial, agentes abordaram um homem de 40 anos em atitude suspeita num carro. Após consulta ao sistema, verificou-se que o suspeito encontrava-se foragido da justiça.

Todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro de ocorrência.

Fonte: Prefeitura Novo Hamburgo