Estância Velha – No final da manhã desta terça-feira, o Departamento de Comunicação da Prefeitura informou que a prefeita não daria entrevista coletiva, conforme avisado anteriormente. A Prefeitura largou uma nota oficial breve, sobre a operação do DEIC no município, com prisões e busca a apreensão de documentos, sem ainda pontuar quais medidas serão tomadas em relação aos dois servidores, secretário licenciado, Mauri Martinelli e secretária interina Eloise Gernhardt

“Nota oficial da Prefeitura Municipal de Estância Velha
A Prefeitura Municipal de Estância Velha informa que está à disposição da Justiça quanto as investigações da suspeita de fraude em exames médicos realizados pela Clínica Previne. A Administração está colhendo informações adicionais para que, posteriormente, sejam tomadas as medidas cabíveis com relação aos fatos.
Repudiamos qualquer ato ilícito ou fraude independente do setor da Administração Pública, neste caso, envolvendo a saúde da comunidade. Diante disso, a gestão municipal é a mais interessada em esclarecer os fatos denunciados.”