FACE REPÓRTER ALEGRETE, DARIANO MORAES

VÍDEO: FACE REPÓRTER ALEGRETE, DARIANO MORAES

Rosário do Sul – Um acidente envolvendo um motorhome emplacado em Novo Hamburgo deixou, pelo menos, 17 pessoas feridas, sendo que duas em estado grave, conforme a Polícia Rodoviária Federal. As vítimas, segundo a PRF, são de Sapucaia da Sul e Esteio.

O acidente aconteceu na madrugada deste domingo, por volta das 5 horas, na BR 290, no trecho entre os municípios de Rosário do Sul e Alegrete. Conforme a polícia, o motorhome saiu da pista e acabou ficando parcialmente soterrado no barro que existe em campo às margens da rodovia.

O volume de barro existente no local dificultou o trabalho das equipes de resgate. Os socorristas contaram com o suporte de uma retroescavadeira.

A PRF informou que o acidente foi causado por conta de animais na pista. O motorista do motorhome perdeu o controle do ônibus após colidir em quatro búfalos, que estavam no meio da pista.

As vítimas eram, em grande parte, casais. O grupo retornava de uma pescaria no Departamento de Esquina, na Província de Corrientes na Argentina.