Algumas das 95 cartinhas que aguardam você para ser o Papai Noel (fotos Mauri Toni Dandel, arte Rogério Savian)

Dois Irmãos – Um total de 107 crianças de Dois Irmãos já tem padrinhos que serão os papais noéis. Mas ainda tem 95 cartinhas endereçadas por alunos de duas escolas locais ao Papai Noel dos Correios, que não tem padrinhos. Portanto, o leitor que quiser adotar uma destas cartinhas e comprar o presente solicitado, ainda pode fazê-lo até a próxima semana.
Segue apenas até o dia 5 de dezembro a campanha Papai Noel dos Correios, para atender aos pedidos de presentes feitos por crianças. Segundo a gerente da agência dos Correios, Viviane Schmidt, nesta 30ª edição, 95 cartas estão disponíveis para adoção, de crianças de educação infantil ao 5º ano de uma escola municipal e uma escola estadual. Na tarde desta quinta, 28, Viviane comentou que, em resumo, o sonho das crianças é ganhar presentes como bolas, bonecas, carrinhos de controle, conjunto de lápis, mochilas e material escolar, entre outros.

COMO FUNCIONA
Segundo ela, o morador pode ir até a agência, escolher a cartinha, comprar o presente e entregar na agência, pois todos os presentes serão entregues nas escolas destas crianças.

“DIÁRIO CARTEIRO”
Certamente muitos querem fazer isso, mas não terão tempo de ir até os Correios. Ainda mais nesta época do ano que é de correria para muitos. Portanto, o Diário (apenas de Dois Irmãos) se propõe a ser o “carteiro”, o intermediário, e ajudar a realização de dois sonhos: o seu e o da criança que espera pelo presente. Reflita, afinal, se você quer ajudar e esquecer, imagina quão ruim será para uma criança ser a única a não receber presente. Portanto, quem estiver na correria, pode consultar no site do Diário a carta que lhe sensibilizar e entregar o presente no Diário (ou para nossos cobradores de rua em envelope ou sacola fechada) com seu nome, endereço e telefone para contato (tudo certinho e ‘explicadinho’), que entregaremos nos Correios na terça, 3, posteriormente enviando a foto para o padrinho. Para ler a matéria na integra e ver quais são os presentes de metade das cartinhas que ainda não tem patrocinador nos Correios, vá no Google e digite algumas destas palavras “odiario papai noel correio dois irmãos”. Ou pode nos solicitar o link pelo WhatsApp 98212-1727.

Nota: o nome das crianças e escolas não é citado justamente para não expor os menores, afinal, o mais importante é o sonho!