Conecte-se conosco

Destaques

Indícios apontam que onda de furtos está ligada ao tráfico de drogas em Dois Irmãos

24/04/2019 - 09h42min

Atualizada em 24/04/2019 - 15h23min

Dois Irmãos – No período de março e até a segunda-feira, dia 22, foram registrados 45 casos de furtos e arrombamentos em Dois Irmãos. O número é preocupante e está mobilizando as autoridades policiais.

Essa onda de furtos que está ocorrendo é peculiar. Nos ataques em residências, estão sendo “selecionados” os itens furtados, como televisão, vídeo-game, máquina fotográfica e notebook. Nos furtos cometidos nos pátios e garagens, estão sendo levados bicicletas e botijões de gás. Estes são indícios que apontam para o tráfico de drogas, conforme acreditam as autoridades policiais. “De regra, nos furtos de menor monta, costumam ser para financiar o uso de drogas. Ou seja, o usuário furta os objetos para trocar por droga”, disse o comandante da Brigada Militar, tenente Elton Dhein.

Esta é a mesma linha de raciocínio da Polícia Civil. “Infelizmente, tudo indica que estes furtos estão sendo cometidos por usuários de drogas. Estamos em fase de investigação, mas os indícios apontam a isso”, complementa a delegada Ariadne Langanke.

AJUDA COM DENÚNCIAS SOBRE POSSÍVEIS RECEPTAÇÕES 

Elton faz um alerta e pede o apoio da comunidade em relação a possível receptação destes objetos, que podem estar sendo vendidos em Dois Irmãos. “Se alguém está percebendo movimentação estranha na vizinhança ou desconfiando de algo, pode entrar em contato com a gente. Com a ajuda de denúncias, se esta receptação está acontecendo na cidade, podemos flagrar o crime e prender o receptador em flagrante. As informações serão mantidas em sigilo e, como sempre orientamos, todas as denúncias são verificadas e de grande ajuda para a polícia”, reforça o tenente. O telefone da Brigada Militar é 190 (gratuito) ou 3564-1193 e da Polícia Civil é (51) 985437318 (com whatsApp).

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.