Motoristas usaram posto de gasolina como ponto de troca de pneus (FOTO ALEX GUNTHER)

Estância Velha – Uma situação inusitada marcou o final da tarde na Avenida Presidente Lucena, na altura dos bairros Encosta do Sol e Nova Estância. Em um espaço de tempo de cerca de duas horas, entre às 17h30 e 19h30, quatorze carros tiveram pneus e rodas danificados, após passarem por um trecho com buracos na via.

O ponto crítico está localizado entre as ruas Dos Cravos e Carlos André Dauernheimer, no sentido Estância Velha para Novo Hamburgo. Segundo os motoristas que tiveram os carros danificados, a chuva aliada a uma iluminação precária do trecho foram cruciais para os incidentes.

Local entre as ruas Dos Cravos e Carlos André Dauernheimer é o ponto mais crítico (FOTO ALEX GUNTHER)

Os motoristas usaram o posto Encosta do Sol, localizado há cerca de 50 metros do trecho esburacado, como ponto de parada para a troca de pneus. Segundo o funcionário do posto, Itacir Recarti, houve carros que tiveram os dois pneus danificados, forçando os motoristas a recorrerem ao serviço de borracheiros da região.

Carro teve os dois pneus danificados pelos buracos (FOTO ALEX GUNTHER)

Em um determinado momento, seis carros estavam estacionados no local para a troca de pneus. “Se passar um motoqueiro pelo trecho, é tragédia na certa”, comentou o funcionário.

Em contato com a Guarda Municipal, foi informado que o local será sinalizado com cavaletes nas próximas horas, assim que houver efetivo disponível. O órgão também informa que vai acionar a secretaria de Obras para uma intervenção de emergência na pista.