Ivoti – Cinco escolas municipais com 19 grupos estiveram envolvidos em uma grande atividade cultural na tarde desta sexta-feira, 24, quando o auditório do Instituto Ivoti recebeu a Mostra Dança Escolar 2019. O evento teve a parceria do departamento municipal de Desporto.

Os alunos subiram ao palco e fizeram apresentações de dança envolvendo diversos estilos musicais como jazz, pop, rock e eletrônico. A indumentária também fez parte das coreografias, com os participantes apresentando fantasias e vestimentas especiais, tudo para casar com o estilo de performance apresentado.

O diretor de Desporto, Marco Aurélio Garcez, avaliou o sucesso do evento e o que representou para a comunidade escolar contar com um momento cultural tão importante. “Acreditamos na educação e na capacidade criativa que a dança pode trazer à tona nas crianças. Contamos com um grupo muito qualificado de profissionais na rede. E o fruto do trabalho deles foi visto hoje”, aponto Marco.

Cerca de 200 pessoas acompanharam as apresentações do evento, que na edição deste ano também contou a participação da APAE e o Programa Vida Saudável, este inclusive, realizou a sua primeira apresentação ao público através do grupo da Terceira Idade. As escolas participantes foram a 25 de Julho, Aroni Aloisio Mossmann, Guilhermina Mertins, Concórdia e Jardim Panorâmico.

Confira como foi a Mostra Dança Escolar