Estância Velha – O ex-assessor da Câmara de Vereadores, Maicon Antônio DallaSanta, 29 anos, foi preso em flagrante, por tráfico internacional de drogas, na fronteira do Brasil com a Argentina. A prisão foi realizada durante uma operação conjunta que reuniu Polícia Federal (PF), Brigada Militar (BM) e Receita Federal, na manhã do dia 28 de fevereiro, mas a confirmação de que ele estava preso pelo crime só aconteceu ontem.

DallaSanta foi abordado no km 175 da BR 472, próximo Posto do Ildo, no município de Santa Rosa, na região Noroeste do Estado, quando tripulava uma Toyota Hilux preta, de Portão. Durante a revista, com a ajuda de um cão farejador, a polícia encontrou 22 kg de cocaína escondidos no fundo falso do tanque de combustível.

O acusado trabalhou na Câmara de Vereadores nos anos de 2011 e 2012. Maicon foi nomeado assessor parlamentar na Câmara de Vereadores, chegando a trabalhar como assessor da presidência, quando o Legislativo era comandado pelo vereador Tomé Foscarini, entre janeiro e junho de 2011. De abril a dezembro de 2012, Maicon voltou a trabalhar na Câmara, desta vez como assessor do vereador Carlinhos Vira Mato.