Ginásio Municipal recebeu decoração especial para o evento (FOTO ALEX GÜNTHER)

Ivoti – Com a proposta de incentivar as pessoas a buscarem uma sociedade melhor através da criatividade, o Ginásio Municipal recebeu ao longo deste domingo de Páscoa, o Dia Mundial da Criatividade, evento celebrado em 50 cidades brasileiras e do planeta. No Estado além de Ivoti, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Lajeado e Caxias do Sul participaram da programação. Foi a primeira vez que o município aderiu ao movimento.

O ginásio de Ivoti recebeu uma decoração especial além de estandes de exposição de trabalhos manuais, food trucks, tendas de alimentação, brinquedos infláveis e um espaço para oficinas e aulas de meditação. No palco, apresentações musicais e painéis, onde diversos palestrantes dividiram suas experiências com o público.

Sobre o evento

O Dia Mundial da Criatividade é reconhecido pela Organização das Nações Unidas, tendo o 21 de abril como data oficial para celebrar a criatividade em todo o mundo. Em 2018, Lucas Foster, um dos idealizadores da ação no Brasil, através da ProjectHub e LabCriativo, iniciou o trabalho em 13 cidades brasileiras para celebrarem a criatividade, através de diversas atividades acontecendo ao mesmo tempo, em todo o território nacional. A primeira cidade brasileira a receber o evento foi São Paulo em 2014.

Confira as imagens do Dia Mundial da Criatividade em Ivoti