Gremista abraça o seu ídolo depois de 38 anos (Foto: Sandra Costa)

Ivoti – Rui Baum chegou às lágrimas na manhã deste domingo, quando reencontrou seu ídolo Baltazar, o Artilheiro de Deus, depois daquele dia histórico e inesquecível, em 1981, quando o Grêmio conquistou seu primeiro título Brasileiro, com gol de Baltazar.

Rui teve a oportunidade de abraçar Baltazar, logo após o encerramento do jogo contra o São Paulo, que deu o título ao Grêmio. Depois disso, nunca mais se encontraram.

Neste domingo, Baltazar veio a Ivoti participar da 1ª Conferência Missionária dos Atletas de Cristo, grupo que ele foi um dos fundadores, no ano de 1980. Baltazar, hoje com 60 anos, viaja pelo Brasil levando seu testemunho de fé, e da importância de Deus, no comando das nossas ações. O encontro entre fã e ídolo, depois de 38 anos, foi tomado de emoção, e alegria.

A palestra de Baltazar será neste domingo, a partir das 19h, no Ministério Bíblico Ivoti, no bairro Cidade Nova. Rui não vai participar da palestra de Baltazar, pois apressado deixou o local, para se dirigir a Porto Alegre, onde vai assistir a partida do seu amado tricolor.

Confira a matéria completa no Jornal O Diário, na próxima semana.